A Cepêra

Conheça um pouco mais sobre a história da Cepêra

Fundada em 1947, na cidade de São Paulo, a Cepêra, indústria que tinha como principal atividade o processamento de especiarias, iniciou sua reestruturação em 1968, quando sob nova direção, passou a se dedicar também a produção de conservas, molhos e condimentos.

No ano de 1975, a empresa adquiria um terreno onde foi construída a unidade fabril na cidade de Itaquaquecetuba, hoje se concentra apenas parte da unidade administrativa.
Em 1980, ocorreu a aquisição de uma pequena unidade fabril na cidade de Monte Alto, onde foi iniciada a produção de doces e atomatados. Atualmente a unidade concentra toda sua produção e também um Centro de Distribuição.

A filosofia da empresa, baseada no tripé “fresco, natural e caseiro”, fez com que a cidade de Monte Alto fosse escolhida para ser sua sede principal por estar próxima das regiões produtoras de tomates, goiabas, pimentas, cebolas, hortaliças e legumes, desta forma a empresa consegue processar a matéria prima imediatamente após a colheita, garantindo assim a qualidade e o sabor de seus produtos. Além disto, o profundo e longo conhecimento de seus fornecedores faz com que os insumos sejam seguros e saborosos, segundo padrões da legislação brasileira e internacional, já que, além de abastecer as gôndolas dos principais supermercados e atacados do Brasil, a Cepêra também distribui para Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Japão, Alemanha, Ângola, Holanda e Austrália.