19  
  47

1947

Desde as origens

Fundada em 15/01/1947 por Abílio Cepera e situada na Rua Bresser, tinha como principal atividade o empacotamento de especiarias. Após algum tempo mudou-se para Rua Arnaldo Cintra, no Tatuapé.
Em 1968, foi adquirida por nova diretoria, onde passou a ser dedicada também a produção de conservas, molhos e condimentos.

19  
  71

1971

Primeiras mudanças

1971 - Primeira alteração do logo.
Em 1973, a fábrica sofria nova mudança. A parte administrativa e de especiarias mudou-se para Avenida Carrão e a parte de conservas e condimentos para Rua Guaraciaba.

19  
  75

1975

Novos ares

Em 1975 ocorreu a aquisição de um terreno na cidade de Itaquaquecetuba para a construção de uma sede fabril e em 1977 as obras foram iniciadas.
O SEGREDO DO BOM GOSTO
Na mesma época surgiu o terceiro logo da empresa, já com slogan e personagem.

19  
  80

1980

De casa nova

Em 1980, a sede Itaquaquecetuba iniciava sua produção. Ainda em 1980, ocorreu a aquisição de uma pequena unidade fabril na cidade de Monte Alto, onde foi iniciada a produção de doces e atomatados.

20  
  00

2000

Novos horizontes

Em 2000 surgia um novo logo, que em 2007 ganharia um selo comemorativo aos 60 anos da empresa.

20  
  11

2011

Tempos modernos

Em 2011, com a necessidade de modernizar a marca de acordo com as exigências do consumidor, foi criada uma nova identidade visual baseada no tripé fresco, natural e caseiro. Em um longo processo de transformação, todas as embalagens receberam o novo layout.

20  
  12

2012

Mais que caseiro, brasileiro

Neste mesmo ano inicia-se a construção do Centro de Distribuição na Unidade de Monte Alto.

20  
  18

2018

Lançamento Sabores Cepêra

A linha Sabores Cepêra foi desenvolvida com receitas especiais para atender à paladares exigentes. Composta por produtos com receitas e embalagens diferenciadas, a linha inova no mercado de alimentos, com sabores únicos e mais praticidade no dia a dia do consumidor.
Além disso, a comunicação clara e moderna garante transparência e credibilidade aos produtos.

20  
  19

2019

Hoje

A Cepêra apresenta sua nova logomarca e reposicionamento. A começar por sua logotipia, mais moderna e mais clean, acompanhada do slogan: “o sabor da vida não tem receita”. E é exatamente nisso que a Cepêra acredita: no resgate do simples, nos momentos especiais ao redor de uma mesa valorizando a cozinha simples, democrática e autêntica, aquela que traz os sabores de casa, dos momentos em família e da nossa cultura.