News

Cepêra aposta em economia circular transformando suas embalagens em porta-talheres, bolsas e paletes

14.04.2018 Mídia

Compartilhe

Ciente da nossa responsabilidade, investimos em ações que visam preservar o meio ambiente. Utilizar, reciclar e transformar!

Empresas que focam na preservação do meio ambiente em processos de fabricação são importantes e ganham cada vez mais espaço na preferência dos consumidores, com isso, quando toda a sua cadeia produtiva, desde a origem até o destino final das embalagens utilizadas é pensada, com estratégias em prol de diminuir os resíduos na natureza, a percepção de valor muda aos olhos de todos: consumidores, indústria, mercado, fornecedores etc.

A Cepêra consolidou uma parceria com a Boomera em 2019, que transforma resíduos em utensílios modernos e duráveis por meio da economia circular entre os quais faz parte a logística reversa, definindo uma série de ações que serão apoiadas pelos embaixadores da marca, clientes, ações de marketing e mídias sociais com o intuito de propagar a importância do engajamento e sensibilização para o tema, utilizando design e transformação para um novo início das embalagens, os produtos circulares.

Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, produtos como porta-talheres, bolsas e paletes plásticos serão produzidos a partir de embalagens plásticas e descartáveis produzidas com material reciclado.O que vale é o engajamento de todos na cultura do reaproveitamento apoiando novos destinos a resíduos com potencial de reciclabilidade. A reciclagem é feita com embalagens laminadas de todo mercado, não importando de qual marca seja, o que importa é a consciência.”, diz.

Eis o propósito da Cepêra com estas ações: Apreciar os melhores sabores da vida, sempre lembrando de preservar. Uma cozinha do seu jeito, que combine praticidade, um ar de gourmetização e o principal, a circularidade.

No caso dos paletes, produzidos a partir de resíduos provenientes de embalagens plásticas laminadas, cujo modelo é equivalente ao tradicional PBR, a durabilidade é maior, entre 7 a 10 anos (sendo que os de madeira, a durabilidade é de até 2 anos), amplamente aceito em processos de exportação, além de maior segurança e higiene. Dessa forma também é possível incluir as embalagens na cadeira de valor, evitando que sejam destinadas a aterros.

Há ainda, todo um ecossistema que se beneficia desse processo de logística reversa desenvolvido pela Cepêra em parceria com a Boomera. “Maior geração de renda para os catadores de materiais recicláveis, redução na emissão de CO2, um dos gases de efeito estufa e milhares de embalagens laminadas desviadas de aterros sanitários e recicladas”, lembra a gerente.

A Cepêra está lançando uma campanha, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), onde todos poderão se tornar um Embaixador Cepêra e ainda apoiar este movimento de transformação e conscientização. Para participar é bem simples, clique aqui e inscreva-se ou vá em nosso no perfil do Instagram da @SaboresCepera e acompanhe as novidades!

 

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br. E agora os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce: https://www.ceperaonline.com.br/.

 

Sobre a Boomera: A Boomera® foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack®, trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando por logística reversa em parceria com mais de 8.000 cooperados e transformando resíduos em produtos circulares com causa através de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, Boomera® foi uma das primeiras empresas de Economia Circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial.

Cepêra reúne mais de 600 inscritos em evento ‘Circuito do Sabor’

Saiba mais

Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma “love brand”

Saiba mais

Bob’s e Cepêra se unem para levar mais sabor para a casa dos fãs das duas marcas

Saiba mais

Cepêra mobiliza duas cidades e faz ação em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Saiba mais