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Cepêra cresce 24%, com destaque para produtos de alto valor agregado que elevam os resultados dos supermercados

14.04.2018 molhos de tomate

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Inovações com foco no desenvolvimento de categorias não param, sempre com foco em atender as necessidades atuais dos consumidores

Mais um ano de expressivo crescimento. Assim foi 2022 para a Cepêra Alimentos, que avançou 24% em vendas na comparação com 2021. Além de proporcionar alto giro, o portfólio dessa empresa 100% brasileira proporciona, cada vez mais, incremento de ticket médio e rentabilidade nas redes de supermercados e nos atacarejos.

É o caso da linha de molhos orientais, cujo volume comercializado no ano passado cresceu impressionantes 119,6% em relação aos 12 meses anteriores. Nos atomatados, segmento muito presente na cesta de compras dos brasileiros, a história não é diferente.

A nova linha de molhos de tomate em embalagem Tetra Recart virou sucesso instantâneo de vendas e agora ganha dois novos produtos: o Molho Tradicional Mammad’oro e a Passata, feita com 12 tomates. Inovadora, a embalagem garante uma série de benefícios. Permite, por exemplo, o preparo dos molhos na própria caixinha, o que garante total segurança alimentar em sua conservação, além de mais sabor e intensidade, com a preservação de textura, cor e aromas. As receitas levam pedaços de tomate e são livres de conservantes.

Tudo isso com sustentabilidade – pois o material da embalagem é feito a partir de fontes renováveis –, mais facilidade para o consumidor abrir e ocupando menos espaço nas gôndolas em comparação com latas e vidros.

“A categoria de molhos de tomate tem um espaço para premiunização semelhante ao que ocorreu com as cervejas nos últimos anos”, analisa César Augusto Silva dos Santos, Diretor Comercial da Cepêra.

Nesse sentido, outra grande novidade acaba de chegar. Em um investimento ousado, Cepêra e Unilever uniram sabor e excelência para criar juntas uma linha de Molhos de Tomate Gourmet, que já está sendo comercializada em todo o Brasil nas versões Tradicional, Manjericão e Pizza., sabores inspirados nas receitas originais italianas, com polpa de tomate triturado com pedaços, pele e sementes.

“As vendas dos produtos premium da categoria subiram 23,4% nos últimos 3 anos, enquanto os low price cresceram 3,1%. O consumidor está em busca de produtos de alta qualidade com preço justo. Buscamos oferecer opções que desenvolvam a categoria e atendam às novas necessidades do público”, destaca Ana Carolina Penteado, Gerente de Marketing da Cepêra.

E para que cada vez mais consumidores procurem pelo seu portfólio no varejo, a Cepêra preparou um grande investimento em mídia com propagandas nos principais canais nacionais de TV aberta. É a parceira certa para melhorar os resultados nas suas lojas.

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