News

CEPÊRA FIRMA PARCERIA COM O INSTITUTO CAPIM SANTO E OFERECE 3 OFICINAS GRATUITAS DE GASTRONOMIA NA COMUNIDADE DA ROCINHA (RJ)

14.04.2018 MídiaSustentabilidade

Compartilhe

O objetivo é profissionalizar as pessoas que já atuam em restaurantes da região e criar uma fonte de renda nova para moradores locais.

O movimento da gastronomia social vem expandindo no Brasil, e desde 2009, o Instituto Capim Santo (ICS) desenvolvido com o objetivo de conectar pessoas aos seus propósitos pessoais.

Fundado pela Chefe de Cozinha Morena Leite, o ICS tem como propósito despertar talentos, desenvolver competências e contribuir para a democratização da gastronomia, gerando emprego digno e renda para a superação dos grandes desafios que uma população em situação de vulnerabilidade e risco social enfrentam.

E agora, em sua mais nova cozinha escola do projeto “Cozinha do Amanhã”, conta com o apoio da Cepêra, que realizará entre os meses de novembro e janeiro de 2022, 3 oficinas gratuitas para oferecer uma formação de excelência na área da gastronomia para como pessoas da Comunidade da Rocinha (RJ). As oficinas acontecerão da Biblioteca Parque da Rocinha graças a um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria do Estado e Cultura com Economia Criativa do Rio de Janeiro.

“Queremos divulgar as ações do ICS num dos grupos de maior formação de opinião da comunidade, promover um curso de reciclagem para comunidade gastronômica local, além de apresentar a marca Cepêra, promover degustação, conhecimento e desenvolvimento de receita”, explica o presidente do Instituto, Luccio Oliveira.

As aulas aprendidas no dia 29/11 com a Oficina: Práticas de uma cozinha Social, Saudável, Saborosa e Sustentável . Em seguida, no mês de Dezembro teremos Oficina: Comidas de final de ano e, em Janeiro, Oficina: Comidinhas para Compartilhar e Botecar. Conforme dados de cada uma, serão divulgadas posteriormente.

Como explica um Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, o propósito da Cepêra é contribuir para uma gastronomia mais democrática, capaz de gerar renda e transformar vidas. “ Nas oficinas os alunos terão acesso aos produtos da marca, farão degustações e ainda serão orientados sobre modelos e sabores para suas receitas ”.

Mais informações podem ser executadas pelo site:  https://institutocapimsanto.org.br e pelo faleconosco@institutocapimsanto.org.br ou Mariana Fragoso – Diretora de Operações, marifragosoc@gmail.com

Nova Linha UMAI com produtos focados na gastronomia oriental

Saiba mais

Cepêra firma parceria com a Eureciclo e já recicla 22% de suas embalagens em âmbito nacional

Saiba mais

Cepêra traz novidades em ketchup, molhos, maioneses e pimentas com lançamentos simultâneos

Saiba mais

Criamos uma nova experiência ao consumidor no PDV, com a nova ponta de gôndola do sabor

Saiba mais