News

CEPÊRA COMPLETA 75 ANOS INOVANDO SABORES

14.04.2018 Sem categoria

Compartilhe

Atualmente, empresa exporta produtos para países da América Latina e também Europa e Estados Unidos.

Parque fabril da Cepêra, 100% instalado em Monte Alto: 18.000 m² da área construída em terreno de 200.000 m².

Motivos para comemorar não faltam para a Cepêra! Afinal, são 75 anos de uma história escrita com muita ousadia, superações, inovação e um firme propósito de trazer mais sabor para a vida dos brasileiros. Aliás, o que move a empresa é proporcionar experiências gastronômicas para todos os públicos, desde aqueles que são amadores, e que tentam verdadeiras alquimias na hora de preparar suas refeições, até os experts, com seus pratos mais sofisticados.

A Cepêra foi fundada em 15 de janeiro de 1947, por Abílio Cepêra, como uma empresa especializada em especiarias e envasadora de mostardas. Em 1967, ele a venderia para Décio Costa, proprietário até os dias atuais.

A partir da compra, além das especiarias, a Cepêra passou a comercializar molhos de pimenta, picles e envasar azeitonas e foi ampliando o mix de produtos. Com o tempo, a pequena fábrica que ficava na região leste de São Paulo, iria para Itaquaquecetuba até chegar em Monte Ato, cidade que a acolheu e que acompanhou o crescimento da empresa desde 1981, quando a primeira safra de tomate acontecia. Aliás, foi a partir daí que teve início a produção de doces e atomatados da Cepêra.

Outro marco em sua história foi no ano de 1990, quando a Cepêra ganhava visibilidade nacional graças a sua presença no saudoso “Cozinha maravilhosa da Ofélia”, programa de receitas culinárias da TV Bandeirantes comandado por Ofélia Anunciato que, além de utilizar os produtos da Cepêra em seus preparos, fazia o merchandising dos mesmos para suas telespectadoras. Nessa mesma época, a Cepêra licenciava os produtos da linha Senninha, em parceria com o Instituto Ayrton Senna que mantém o compromisso de atender crianças em projetos sociais. Geleias e condimentos como ketchup e mostarda compunham a linha que se mantém ativa até os dias atuais.

Em 2000 as operações da Cepêra estavam 100% centralizadas em Monte Alto, após receber investimentos para a expansão de sua planta fabril, com novas máquinas e linhas de produção. Cada vez mais arraigada na região, em 2012 foi a vez de investir na construção do Centro de Distribuição, unificando produção, logística e distribuição no mesmo local, deixando de uma vez a operação em Itaquaquecetuba.

Funcionárias trabalham na embalagem do molho de tomate Mama D’oro

Atualmente a Cepêra possui 18.000 m² da área construída e 200.000 m² de terreno, com cerca de 300 funcionários, onde produz condimentos, conservas, molhos e pimentas. Entre os grandes sucessos da marca está a linha Sabores Cepêra, desenvolvida com receitas especiais para atender à paladares exigentes. Composta por produtos com receitas e embalagens diferenciadas, a linha inovou o mercado de alimentos, com sabores únicos e mais praticidade no dia a dia do consumidor.

E é exatamente nisso que a Cepêra acredita: no resgate do simples, nos momentos especiais ao redor de uma mesa valorizando a cozinha simples, democrática e autêntica, aquela que traz os sabores de casa, dos momentos em família e da nossa cultura.

A Cepêra é uma empresa tradicional e moderna, inquieta, vanguardista, cujo propósito é prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Pensa no paladar dos brasileiros e acompanhamos tendências para trazer constantemente novidades aos consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica.

E assim pretende seguir pelos próximos anos: investindo continuamente em alta tecnologia aliada à observação do comportamento do consumidor para oferecer um mix cada vez mais completo de sabor e experiência gastronômica. Hoje são mais de 150 SKU’s de puro sabor, dedicação e inovação, e ainda tem muito mais ainda por vir!

 

Cepêra reúne mais de 600 inscritos em evento ‘Circuito do Sabor’

Saiba mais

Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma “love brand”

Saiba mais

Bob’s e Cepêra se unem para levar mais sabor para a casa dos fãs das duas marcas

Saiba mais

Cepêra mobiliza duas cidades e faz ação em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Saiba mais