News

Cepêra mobiliza duas cidades e faz ação em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

14.04.2018 Mídia

Compartilhe

Empresa faz gravação para vídeo homenagem com líderes e lideradas e mockup gigante de Ketchup com rótulos dados às mulheres que devem ser esquecidos

Com uma ação que mobilizou as operações de São Paulo e Monte Alto, cidades em que a Cepêra está presente, respectivamente, com seu escritório e fábrica, as mulheres foram homenageadas em seu dia com um vídeo emocionante preparado pela equipe de marketing da empresa.

“A ideia era surpreender, emocionar e motivar mulheres para que se conscientizassem do seu valor e importância para uma sociedade com mais oportunidades a todas, tendo como base, seus exemplos”, explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado.

Hoje a empresa possui muitas líderes mulheres em cargos de gestão e também em cargos operacionais, o que não é comum no ramo da indústria ao considerarmos os inúmeros desafios, preconceitos e diferenças salariais acumulados ao longo de décadas. “No vídeo, as líderes falam sobre suas experiências e desafios com suas equipes e, ao final, são surpreendidas por suas lideradas, que falam sobre as motivações e atributos que mais valorizam em suas líderes”, pontua Ana Carolina.

A Cepêra enfatiza o desejo  que todas as mulheres sejam incentivadas a buscarem por realizações de sonhos, seja um cargo melhor, uma conquista material, uma qualificação, enfim, que lutem por seus objetivos procurando evoluir cada vez mais.

 

Sem rótulos!

Outra ação de complemento à primeira, foi a montagem de mockups de ketchups gigantes o pátio da empresa e escritório, com rótulos mostrando algumas  palavras agressivas que muitas mulheres escutam em seus ambientes de trabalho,  como “louca”, “insegura”, “barraqueira”, “sensível  demais”, mas que ao final são arrancados e substituídos pelo propósito que a Cepêra tanto defende: “Seja quem você quiser ser” grafado em um espelho em que as mulheres se admiram e conseguem ver o seu valor real.

“Queremos deixar os rótulos apenas para onde eles devem ficar: em nossos produtos, e não nas pessoas que tanto contribuem para o nosso crescimento e para sermos a empresa que construímos dia a dia para  surpreender e levar sabor a tantas pessoas, há 75 anos”, conclui a gerente de marketing.

 

Cepêra reúne mais de 600 inscritos em evento ‘Circuito do Sabor’

Saiba mais

Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma “love brand”

Saiba mais

Bob’s e Cepêra se unem para levar mais sabor para a casa dos fãs das duas marcas

Saiba mais

CEPÊRA COMPLETA 75 ANOS INOVANDO SABORES

Saiba mais