Cepêra colhe 30 milhões de quilos de tomate por safra e projeta um crescimento de 20% em 2021
14.04.2018 Mídia
Produtores parceiros atendem às variadas exigências além da qualidade, como níveis tecnológicos, topografia do terreno e distância até a fábrica
Como tem licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol tornando, o tomate ajuda na proteção solar e ainda melhora o aspecto da pele. Além disso, a visão é beneficiada com seu consumo regular, graças à alta quantidade de vitaminas A e C que possui. Aos ossos, ajuda a combater a osteoporose devido à presença de vitamina K e cálcio. Reduz problemas capilares e ajuda no equilíbrio dos níveis de pH, e também na diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Quer mais? Previne câncer, melhora as noites de sono, reduz a pressão arterial e a dor crônica por conta da presença de agentes anti-inflamatórios como bioflavonoides e carotenoides.
Ciente de sua responsabilidade com os consumidores, a Cepêra, presente no mercado e na mesa dos brasileiros há quase 74 anos, tem o maior cuidado com a fruta, desde seu plantio até seu processamento e chegada nos pontos de venda.
Hoje colhe 30 milhões de quilos de tomate por safra, com parceiros que atendem às variadas exigências além da qualidade, como níveis tecnológicos que o mesmo possui, topografia do terreno e distância até a fábrica.
Como explica o gerente agrícola da Cepêra, João Ferreira Junior, 2020 foi um ano desafiador também nessa questão, mas já prevê um crescimento de 20% em relação à safra anterior. “A área agrícola da Cepêra toma o maior cuidado com a fruta, desde a escolha do híbrido a ser plantado, levando em consideração a época do transplante e a distância, o viveiro de mudas (que nada mais é que o “berçário” das mudas de tomate), uma vez que, antes de ir para o campo, as sementes são semeadas nestes viveiros, e ficam 30 dias, até estarem no tamanho ideal, para serem levadas a campo para o transplante, que é feito por máquinas, diminuindo os custos de transplante e com eficiência superior”.
A Cepêra terceirizou a colheita das frutas para a maior empresa do ramo de colheita de tomate para processamento do Brasil, onde a mesma toma todos os cuidados com o equipamento de colheita, garantindo, que a fruta chegue perfeitamente até a fábrica. Essas colhedoras têm capacidade de colher 40 toneladas por hora, fazendo limpeza de ramos folhas e o descarte das frutas verdes, passando para o caminhão somente frutas maduras.
Hoje, a Cepêra conta com um mix variado de condimentos e molhos à base da fruta, como as variações de Ketchups, como light, zero, mel, habanero e picante, além dos molhos de tomate, como o manjericão, pizza e tradicional (embalagens normais e para food service). Há, ainda, a linha Barbecue que também contém tomate em sua receita. O propósito da empresa é prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores.
Fontes: Sementes Condor | Jornal Campo Aberto