News

Mais próxima do varejo, Cepêra cria nova lógica de exposição!

14.04.2018 Mídia

Compartilhe

Com um portfólio de mais de 150 SKUs entre condimentos, molhos, pimentas, conservas, azeites, atomatados, aromas e doces, a Cepêra definiu para este ano ações direcionadas ao autosserviço, potencializando sua presença no varejo de todo o Brasil, setor no qual as vendas da empresa crescem ano a ano.

A ideia é proporcionar ao setor supermercadista ganhos conjuntos, sempre de olho nos desejos e nas necessidades atuais dos shoppers. Nessa direção, um grande projeto é o desenvolvimento da Categoria Sabor, resultado de amplos estudos por parte da fabricante sobre as tendências que ditam o consumo de alimentos atualmente.

Uma das fases de análise envolveu pesquisa diretamente com promotoras em loja. Nesse olhar para o PDV ficou claro que a união de Produtos Culinários, Temperos e Condimentos em um único espaço facilitaria a experiência de compra do shopper.  Resultado: mais vendas e rentabilidade com produtos que fazem parte de nada menos do que 87% dos tíquetes de compra.

Foi com base nessas e em outras constatações que a Cepêra criou o Espaço Sabor para reunir em um mesmo ambiente do supermercado todos os SKUs pertencentes à Categoria Sabor. “Entre os benefícios dessa nova organização estão praticidade nas compras – com uma melhor organização dos produtos – e a redução de custos da operação. O impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local”, explica César Augusto Silva dos Santos (foto), diretor Comercial e de Trade Marketing Brasil da Cepêra, executivo que acumula mais de 22 anos de experiência no varejo.

A rede Styllus Supermercados , de Arujá (SP), foi a primeira a montar o espaço. Começou em apenas uma das lojas, mas com o rápido sucesso a ideia já está sendo replicada nas demais unidades. Neste momento, a Cepêra também está em fase final de conversas para implantar o Espaço Sabor em outras redes regionais de diferentes Estados.

Começa a ganhar força uma nova forma de trabalhar os produtos culinários nos supermercados e isso é ótimo para ambos os lados da cadeia de distribuição e também para os consumidores.

Fonte: SA Varejo – Mais próxima do varejo, Cepêra cria nova lógica de exposição

Cepêra reúne mais de 600 inscritos em evento ‘Circuito do Sabor’

Saiba mais

Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma “love brand”

Saiba mais

Bob’s e Cepêra se unem para levar mais sabor para a casa dos fãs das duas marcas

Saiba mais

Cepêra mobiliza duas cidades e faz ação em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Saiba mais